O que é Esqualano vegetal?
Por que se fala tanto em Esqualano?
Talvez este termo ainda seja estranho para você. Mas saiba: sua pele já conhece esta substância há muito tempo.
Primeiramente, precisamos discernir entre Esqualeno e Esqualano. O Esqualeno é um emoliente e hidratante natural, encontrado em seres humanos, azeitonas, farelo de arroz, cana-de-açúcar e fígado de tubarão. O Esqualeno é um lipídio produzido pelas glândulas sebáceas da sua pele, e é uma porção de “gordura boa” - essencial na manutenção da hidratação e prevenção do ressecamento.
Até aqui, ótimo! Viva o Esqualeno! Mas existe um pequeno problema…
Com a idade, a produção natural de Esqualeno começa a diminuir. Ou seja, sua pele perde sua capacidade natural de manter-se hidratada e prevenir-se do ressecamento. Daí começam a aparecer as linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento e perda de vitalidade da pele.
O que fazer?
Diante desse processo natural, torna-se necessário encontrar “suplementos” capazes de suprir as quantidades decrescentes de Esqualeno - possibilitando uma hidratação e saúde duradouras para sua pele.
O Esqualeno, mesmo quando extraído, é muito instável para ser usado em produtos cosméticos porque, quando exposto ao meio ambiente, facilmente oxida. Para usá-lo na pele, ele precisará ter adicionado à sua composição o hidrogênio.
É aqui que entra o Esqualano!
Quando adicionamos o hidrogênio, o Esqualeno transforma-se em Esqualano, uma forma mais estável da mesma substância!
- Qual é sua utilidade na cosmética?
Hidratação e Proteção.
O Esqualano tem ação idêntica ao Esqualeno: hidrata e previne a pele de ressecamentos. A grande diferença do Esqualano para outros emolientes e hidratantes é sua capacidade de penetração profunda, proporcionando hidratação a nível celular.
É por isso que o Esqualano é o queridinho da cosmética natural.
Pois ele é um componente bioidêntico que fornece hidratação superior, além de ter textura leve e natureza não comedogênica, fazendo dele o hidratante mais adequado para todos os tipos de pele, mesmo as oleosas e sensíveis.
Esqueça de vez os óleos minerais, as lecitinas e as ciclometiconas.
O Esqualano é o emoliente e hidratante do futuro!
- Quais os tipos de Esqualano?
Contudo, entretanto, todavia - muito cuidado!
Não adianta sair por aí buscando qualquer tipo de Esqualano. Muitas empresas não mencionam a procedência deste componente. É preciso conhecer os diferentes tipos e qual é o melhor para você.
Quando falamos de cosmética e saúde, quando falamos de clean beauty, é absolutamente fundamental você conhecer as origens de cada ingrediente em uma formulação. Não estamos aqui numa junk beauty, não queremos te dar apenas uma aparência de beleza que não se sustentará ao longo dos dias.
A beleza sustentável se apoia na pureza dos ingredientes.
Os tipos de Esqualano dependem da matéria-prima de origem. Existem 2 tipos de matéria-prima:
- De origem animal (extraído do fígado de tubarão)
- De origem vegetal
O Esqualano de origem animal é extraído do fígado de tubarão, ou seja, é uma prática que viola o princípio de cruelty-free e sustentabilidade. Por conta disso, está sendo gradualmente abandonado, pelas empresas conscientes, em favor do Esqualano de origem vegetal.
Essa substância vegetal pode ser extraída do azeite de oliva, da cana-de-açúcar, da beterraba ou de cereais como amaranto, arroz ou trigo. O Esqualano de origem vegetal é a solução mais ecológica à disposição dos profissionais da indústria cosmética.
Ou seja, quando você opta pelo Esqualano de origem vegetal, você recebe todos os benefícios do ingrediente sem gerar impactos ambientais.
- Qual é o nosso Esqualano?
Em coerência aos princípios de sustentabilidade, pureza, cruelty-free e alta performance, nosso Esqualano não poderia ser outro que não o vegetal.
Ou seja, nosso Esqualano é de origem limpa, sendo o melhor emoliente disponível no mercado. Temos um processo de produção de qualidade superior, origem sustentável e 100% cruelty-free. Derivado de Cana-de-açúcar renovável e certificado pela Bonsucro, ONG internacional especializada em certificação sustentável.
- Esqualano Vegetal: qualidade superior
Por se assemelhar ao filme hidrolipídico secretado pela epiderme, o Esqualano vegetal tem uma afinidade incomparável com a pele, agindo como emoliente (suaviza e amacia a pele) e como hidratante profundo, chegando a nível celular. O Esqualano Vegetal da Green Drop age:
- Restaurando a película hidrolipídica da pele
- Impedindo a desidratação da pele
- Agindo como Emoliente para a pele
- Penetrando profundamente na pele, com absorção rápida
- Com textura agradável e baixo teor de gordura
Ou seja, se você quer uma pele luminosa e radiante todos os dias, o Esqualano tem de estar em sua rotina de skincare.
- Conclusão
O Esqualano Vegetal é o que há de melhor no mundo da clean beauty. Idêntico ao Esqualeno natural, produzido em seu corpo, ele possui ação hidratante e emoliente superior, chegando às camadas celulares da sua pele.
Lembre-se, clean beauty é cosmética inteligente. É escolher o melhor dos dois mundos, natureza e tecnologia, em prol de alta performance cosmética.